Já parou para pensar até que ponto o seu estado emocional poderá estar ligado à sua saúde em geral? A verdade é que existem diversos estudos que comprovam que o desequilíbrio emocional possui a capacidade de influenciar aspetos como a alimentação, a boa disposição e o correto funcionamento do corpo.

Deste modo, uma situação de stress pode facilmente desencadear consequências específicas ao nível do organismo, razão pela qual se revela fundamental a aposta em exercícios e rotinas que contribuam de uma forma positiva para uma relação de equilíbrio entre o bem-estar físico e a nossa saúde mental.

As sessões de acupuntura e terapia são apenas algumas das práticas que o poderão ajudar a manter uma saúde de ferro, sendo que o yoga assume também aqui elevada importância, nomeadamente no que respeita ao conhecimento e consciência que temos do nosso próprio corpo, de modo a identificar quais os aspetos físicos e mentais a trabalhar de futuro, para que consigamos atingir o bem estar em toda a sua plenitude.

Esta procura pelo equilibro do corpo e da mente assume-se como uma escolha consciente para uma qualidade de vida reforçada, sendo que o corpo vai demonstrando os seus sinais sempre que algo não estiver de acordo com o esperado. O importante é conseguir controlar sentimentos como a frustração, o receio, a angústia e a ansiedade, de modo a preservar toda a sua autoconfiança.

Em suma, e para que a saúde seja uma constante ao longo da sua vida, revela-se fundamental que opte por técnicas e práticas que o ajudem a atingir o equilíbrio físico e emocional, contribuindo também para um autoconhecimento acerca do seu próprio corpo, e respetivas necessidades.

Partilhe nas redes sociais