Depois de um ano como este, tudo o que mais quer é estar sentado à mesa a desfrutar do melhor desta quadra natalícia na companhia de quem mais gosta, mas a verdade é que devemos ter em atenção a quantidade de excessos cometidos nesta época, para que apesar de tudo se consiga manter ativo e saudável.

Neste sentido, e porque o seu bem-estar é a nossa principal preocupação, a equipa de especialistas que nos acompanha reuniu para si algumas das práticas mais importantes a adotar neste período, para que possa ultrapassar esta quadra com toda a confiança, na certeza de que a sua mente e o seu corpo estarão em sintonia por um objetivo comum, cuidar melhor de si.

 

No que respeita à Nutrição…  

Uma das soluções poderá estar na forma como inicia as refeições, pelo que neste caso deverá optar por introduzir uma sopa, num primeiro momento, consolando à partida o seu estômago de modo a dar lugar aos restantes pratos característicos desta época.

A ideia é deixá-lo mais saciado de início, levando a que ingira quantidades menores dos pratos que se seguem, evitando assim cometer alguns excessos que poderão colocar em risco a sua condição física atual.

Outro dos aspetos a ter em consideração no momento da refeição diz respeito à quantidade de alimentos hortícolas que se encontram presentes no prato, sendo que quanto maior for a quantidade, melhor será o efeito que estes terão na sua saúde. Aproveite o facto de o bacalhau ser o rei da consoada, para se servir das couves cozidas que o acompanham, tantas vezes quantas quiser!

Por fim, mas não menos importante, deverá certificar-se de que na mesa se encontram presentes jarros com água mineral, como forma de evitar o consumo excessivo de bebidas açucaradas e alcoolizadas. Deste modo, estará não só a reduzir a quantidade de calorias ingeridas, como ainda se mantém hidratado, reduzindo consequentemente o seu apetite.

 

Ao nível do Corpo…

Aproveite estes dias em casa para cuidar de si a todos os níveis, reparando em profundidade os danos causados à sua pele durante o inverno, através da utilização de máscaras faciais indicadas para as suas necessidades, para dar um boost de luminosidade ao rosto. O efeito será tão mais profundo quanto os cuidados aplicados antes da máscara, sendo que a esfoliação é sem dúvida uma grande aliada no cuidado com o seu corpo.

Conhece forma melhor de terminar o ano do que a cuidar verdadeiramente de si, com produtos concebidos para lhe proporcionar uma experiência de Spa no conforto de sua casa? Acredite que a sua pele agradece toda a atenção.

 

Relativamente aos aspetos mentais…

Neste que tem sido um ano particularmente difícil para todos, revela-se fundamental manter uma levez mental que o ajude a ultrapassar os momentos mais complicados, e nesta quadra especial não seria diferente.

Opte por criar novas rotinas, para que consiga aproveitar o seu tempo livre da melhor forma possível, através de caminhadas matinas ou simplesmente de um momento de retiro. Qualquer que seja a rotina escolhida, o importante é ter tempo para parar, respirar e sentir a magia do Natal, aproveitando os momentos de reflexão e introspeção para explorar novas perspetivas daquela que é a nossa realidade.

 

Se chegou até ao final deste artigo, é porque sabe precisamente o que deve fazer para que desfrute desta quadra natalícia com saúde, leveza e paz de espírito, que é tudo o que se quer neste momento.

A equipa da I Love Skin deseja-lhe um santo e feliz Natal e um 2021 repleto de conquistas e sucessos a todos os níveis!

Partilhe nas redes sociais